Campanha colaborativa #ÁrvoreéAmor celebra o Dia da Árvore

Há um mês foi lançado um desafio aos internautas: fotografar uma árvore da qual gostem e publicar a imagem nas redes sociais com uma frase de afeto e a hashtag #ÁrvoreéAmor. Desde então, lindas fotos têm sido postadas por pessoas da Bahia, de São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul…

E hoje celebramos o Dia da Árvore, 21 de setembro, com um fabuloso banco colaborativo de imagens da Campanha #ÁrvoreéAmor. Confira a página AQUI!

Árvores no meio do concreto, em praças e parques, no quintal de casa, na rua do trabalho, árvores que fazem parte da infância, que testemunharam uma história de amor, que são o ponto de encontro de amigos, e até mesmo troncos cortados dos quais brotaram outra árvore, plantas e flores.

Alguns participantes aproveitaram o ensejo para fazer denúncias de retiradas de árvores em prol da realização de obras urbanas, como é o caso do metrô de Salvador, que ameaça exemplares da Avenida Paralela, e das 110 árvores com risco de ser cortadas para a construção de BRT na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana (BA).

O objetivo é que todas as fotos compartilhadas no Facebook, Instagram e Twitter sejam transformadas em uma exposição colaborativa sobre a relação de afeto das pessoas com as árvores.

A Campanha #ÁrvoreéAmor é uma iniciativa do movimento Canteiros Coletivos em conjunto com a Bamp Design e Marketing. A partir de hoje, na celebração do Dia da Árvore, a campanha segue com parcerias em outros estados para que o banco colaborativo de imagens garanta fotos de todo o país.

Para completar, nessa próxima etapa da campanha vamos selecionar três belas imagens para premiar seus autores com camisetas personalizadas da campanha. Participe e compartilhe!

FB Campanha Árvore É amor - dia da árvore