Canteiros encerra segundo módulo profissionalizante para pessoas em situação de rua

Com muito orgulho, encerramos no mês de maio o segundo módulo do curso profissionalizante de Jardinagem e Arte-reciclagem no Programa Corra Pro Abraço, iniciativa da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, dedicada à redução de danos e promoção de direitos de pessoas que fazem uso abusivo de drogas e estão em contexto de vulnerabilidade.

Nesta etapa do curso, passamos noções de arte com tinta acrílica e spray, construímos jardins verticais, desenvolvemos um pequeno projeto paisagístico, e montamos minhocários decorados e mini-jardins, tudo envolvendo a reutilização de materiais descartados.

A ideia de transpor as experiências dos Canteiros Coletivos para um curso no Corra preenche várias das lacunas que identificamos em nossas ações nos espaços públicos da cidade, dando perspectivas de novas relações de pessoas em situação de rua com as áreas verdes da cidade.

Para nós, trata-se de uma iniciativa valiosa e com grande potencial de transformação do meio urbano. Que venham mais e mais cursos como esse! #corraproabraço #canteiroscoletivos