A criança precisa sonhar

Ah, a infância! Tempo de tantas descobertas! Quando a brincadeira permeia a existência e nos apresenta o mundo de forma lúdica. A magia supera a realidade, as personagens das histórias preferidas existem, os sonhos são viagens da noite, os brinquedos têm alma e aconselham… Na infância, nos pegamos entre o real e o imaginário, nos conectamos com a missão de cuidar do planeta e salvá-lo do mal que o machuca. Identificamos o globo como nossa casa, e nos preocupamos em fazer dela um lugar cheio de paz.

Na infância, somos humanos, em essência desprovidos do peso, dos medos e das preocupações dos adultos encaixados na roda viva da existência em sociedade. Estamos abertos a sonhar, acreditamos em nossa força de transformar. Cabe aos adultos criar seus filhos e filhas com essa chama acesa…

Por isso, gostaríamos hoje de agradecer àqueles e àquelas que colocam seus pequenos em contato com a natureza, que se preocupam em levar regularmente as crianças para áreas verdes e as ensinam a pensar de onde vêm seus alimentos e como elas mesmas poderão um dia produzi-los. O Dia da Criança certamente é mais feliz quando ela tem a sua volta adultos que as respeitam e as orientam para uma vida saudável e sempre cheia de sonhos.

#semeandoafetos #diadascriancas #jardineirosmirins#transformaromundo

FOTOS: Marcelo Moraes @ Salvador, Bahia, Brazil