Em novembro, Movimento oferece a primeira oficina na Casa Adubada

No dia 28 de novembro o movimento Canteiros Coletivos vai oferecer a primeira oficina para crianças na Casa Adubada, sede do berçário de plantas no qual são reproduzidas mudas para as ações nos espaços públicos da cidade.

A Oficina de Jardinagem e Arte, com 3 horas de duração, é direcionada a bebês e crianças com até 5 anos de idade e inclui práticas de criação de vaso de planta com colagem e plantio de sementes e de mudas. O valor de R$ 20 é por criança, que serão acompanhadas por pelo menos um(a) adulto(a) responsável.flyer_oficina

O objetivo é de realizar oficinas no espaço é de proporcionar experiências e compartilhar conhecimento, além de gerar recursos para a manutenção das plantas, incluindo gastos com água e outros itens de jardinagem.

Até dezembro estão programadas outras quatro oficinas na Casa Adubada. A primeira será de minhocário caseiro, neste sábado, 21 de novembro, com realização do permacultor Marcelo Alexandrino. Pelo custo simbólico de R$ 60, o participante sai da atividade com um minhocário prontinho pra levar pra casa.

Para a oficina de minhocário doméstico faça sua reserva através do e-mail thiagonazarethh@gmail.com e acompanhe as orientações.

oficinas