Goethe-Institut/ICBA sedia bate-papo sobre jardinagem urbana com ativistas de Berlim e Salvador

O ativista alemão Marco Clausen, de Berlim, e os grupos soteropolitanos Canteiros Coletivos e Coletivo Esverdear realizam bate-papo aberto ao público sobre experiências de jardinagem urbana

De 19 a 24 de outubro, o Goethe-Institut/ICBA recebe a visita do ‘jardineiro urbano’ Marco Clausen, de Berlim, Alemanha, onde gerencia o chamado Prinzessinnengarten (em português, Jardim das Princesas), uma vasta plantação nômade no meio do ambiente urbano. Em turnê pela América do Sul, Marco Clausen vai desenvolver, em uma semana de estadia em Salvador, diversas ações na área de sua atuação, incluindo workshops e debates.

Na noite de terça-feira, dia 20/10, a partir das 19h, Marco Clausen se reúne com os coletivos de jardinagem urbana locais Canteiros Coletivos e Esverdear para uma troca de ideias sobre questões tão recorrentes quanto urgentes em sua área de atuação. O bate-papo, gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de apresentar a iniciativa berlinense e identificar pontos em comum e desafios particulares em dois países diferentes, com exemplos das cidades de Berlim e Salvador.

No dia 24 de outubro pela manhã, um sábado, Marco Clausen estará com os Canteiros Coletivos na Comunidade do Gantois para realizar uma ação conjunta e fazer trocas de práticas de intervenção urbana de jardinagem.

Bate-papo sobre Jardinagem Urbana

Data: terça-feira, 20/10
Horário: 19h
Local: Auditório do Goethe-Institut/ICBA
Entrada franca
Com tradução para o português

flyer_ICBA