Movimento encaminha plantio de novas mudas no Gantois

Após 14 dias de descoberta sobre o replantio não comunicado de nossas árvores em pleno desenvolvimento no canteiro do Gantois desde 2013, realizado para garantir a vista de uma placa de outdoor -, finalmente visitamos o horto da prefeitura com Uelber Reis, da Secretaria Cidade Sustentável, na cidade baixa, para selecionar novas mudas de árvores e arbustos a ser introduzidos no espaço em uma ação de plantio que estamos organizando.
A ideia é incluir novas árvores, de mudas já desenvolvidas, já que não temos absoluta certeza de que as árvores replantadas sobreviverão, e levar arbustivas floridas e frutíferas. A empresa Sistemax, responsável pela ação de replantio, está disposta a amenizar o impacto dessa ação com logística, terra, adubo e talvez mais mudas. Estamos no processo de definição de quais árvores e plantas colocaremos lá, mas entre elas há: Cajazeira, Pau-ferro (florida), Ipê-amarelo, Ipê-rosa, Ipê-branco, Ipê-roxo, Pitangueira, Goiabeira, falso jasmim, Ipezinho de jardim, Murta, Hibisco, Buquê de Noiva.
Se você quiser opinar sobre os tipos listados (quais você gostaria de ver no espaço?) ou contribuir levando plantas floridas e perfumadas ou até comestíveis no dia do plantio, sua ajuda será muito bem-vinda. Na semana que vem, estaremos no Gantois para conversar com moradores(as) e comerciantes locais, definir as mudas escolhidas e marcar a data de plantio.