Abertas as inscrições de Vivência de Jardinagem para adultos

Na próxima edição da Vivência de Jardinagem com Princípios Básicos da Permacultura para o dia-a-dia, estaremos no belo e aconchegante espaço da loja Lá na Varanda para experimentar práticas bem bacanas que nos ajudam a nos conectar mais com a natureza em nosso cotidiano.  

Inscrições AQUI.

Uma das atividades inclui dicas de plantio e reprodução de alguns temperos e ervas que você compra na feira, com noções de onde acomodar suas plantas em casa de acordo com a luminosidade, o vento, a maresia, entre outros fatores que podem intervir na saúde das mudas. Você também vai poder escolher uma muda para colocar no vaso que vai levar para sua casa. 

Outra prática é a da bomba de sementes, uma técnica de reflorestamento de guerrilha, em que usamos argila, terra vegetal e sementes variadas para tentar reflorestar terrenos de difícil acesso. 

E finalmente, vamos fazer uma demonstração de um equipamento simples de compostagem, o minhocário doméstico, explicando como ele é montado, fácil de reproduzir e fácil de manejar, sem causar nenhum tipo de mal cheiro na sua casa ou no seu apartamento, e produzindo dois tipos de adubo maravilhosos para suas plantas.

Entre nossas quatro horas de atividade, teremos uma pausa gostosa para fazer um lanche e conhecer melhor nossos colegas e nosso desejo de conexão com a natureza. Esperamos você para mais uma manhã deliciosa com o Canteiros Coletivos.

Aproveite e confira o artigo de Débora Didonê sobre Permacultura, que saiu no dia 3 de novembro no Correio da Bahia