Ação Sonora no Largo dos Aflitos

No mês de março fizemos a primeira ação conjunta com a galera do Projeto Sonora no Largo dos Aflitos, local de onde pode ser visto um dos mais belos cenários da Baía de Todos os Santos.

Desde o ano passado, o grupo de artistas do Sonora realiza intervenções musicais e de plantio neste espaço com o objetivo de levar a arte para as ruas, provocar interação entre as pessoas e dar nova vida ao espaço público.

Entusiasta do movimento que o Sonora tem levado ao local, o movimento Canteiros Coletivos se uniu para uma atividade musical de plantio no fim do mês de março, que incluiu ainda dança no pau de fitas e uma limpeza muito grande da lixarada deixada pela boate Amsterdã Pop Club, localizada bem ali.

Os dois coletivos discutiram também sobre as agaves plantadas nos canteiros do Largo, plantas exóticas espinhosas bastante hostis para um lugar de circulação de pessoas — além de inadequadas para o espaço, impedem que nativas se desenvolvam ao seu redor.

O intuito é solicitar à Prefeitura que retire essas plantas para que se façam intervenções com plantas floridas e alimentícias e árvores que possam crescer e oferecer sombra para quem contempla a vista para o mar.

A atividade incluiu também desenhos com giz nas calçadas e recados para a boate, que precisa URGENTEMENTE instalar lixeiras ao longo do espaço para que seus clientes parem de despejar copos e garrafas plásticas e de vidro no chão desse tão valioso lugar. E acima de tudo, desse lugar PÚBLICO, que justamente por isso precisa ser respeitado.