Começa em outubro a sequência de oficinas gratuitas do Escola Verde com Afeto – Fase 2

Está dada a largada das atividades da segunda fase do projeto Escola Verde com Afeto!

A primeira etapa vai rolar no entorno da Escola Municipal Sociedade Fraternal, em Pau da Lima, e do Colégio Estadual Marileine da Silva, na Mata Escura. Daremos oficinas gratuitas com os temas Direito à Cidade, Minhocário/Compostagem, Separação de Resíduos Recicláveis, Alimentação Saudável e Plantio (rode o álbum de fotos para conferir data, horário e local). A primeira acontece nesta terça (01/10)!

E mais, as oficinas serão todas feitas no espaço público e abertas a quem quiser participar!

Nessa etapa do Escola Verde, daremos profunda atenção aos resíduos que produzimos, às legislações vigentes para geri-los, aos nossos direitos e deveres como cidadãos, a iniciativas que fortalecem nosso bairro e nossos vínculos afetivos e aos cuidados que precisamos ter com o que comemos.

Tudo isso será feito nos espaços transformados na primeira fase do projeto. Estaremos em jardins que hoje substituem pontos irregulares de lixo e entulho, e se transformam em espaços educadores.

Somos gratas e gratos ao @movimentobemmaior e ao @instituto_phi e a todos que votaram em nossa proposta por ter a chance de dar continuidade a esse lindo processo de apropriação cidadã de nossos bairros.

Sigamos! 

#bemmaior #semeandoafetos #100%afeto #canteiroscoletivos Arte: @igor.gq