Começam as rodadas do Workshop Escola Verde com Afeto para a transformação de pontos de lixo em jardim!

Nesta terça-feira (30), às 10h, é o dia da primeira turma do Workshop Escola Verde com Afeto nesta segunda edição do projeto. As escolas municipais Filhos de Salomão, Marechal Rondon e Machado de Assis e o Colégio Estadual Dr. Ailton Pinto de Andrade serão os primeiros a criar conosco um plano de ação para transformar o ponto irregular de lixo e entulho no seu entorno em jardim. O objetivo é que esta seja uma transformação coletiva, um projeto de bairro, que não apenas melhore o entorno da escola e crie melhores condições de saúde e aprendizado, como também se desdobre em um pensamento crítico para a melhoria da coleta de resíduos local junto à @limpurb , parceira do projeto. 

Qualquer escola e comunidade pode assistir o Workshop, que será realizado online e ao vivo por conta da necessidade de isolamento social. Esta proposta já foi colocada em prática por seis escolas da cidade de Salvador, e é replicável em qualquer lugar onde exista um grupo mobilizado para a criação de melhores condições de vida em comunidade. Acompanhe, participe e divulgue!

#escolaverde #bemmaior #semeandoafetos

Arte: Igor Queiroz Foto: Raphael Dutra

Confira também os vídeos:

Partilha das seis escolas que já realizaram sua transformação: bit.ly/bairrosquetransformam

Entrevista com o educador Braz Nogueira, criador do movimento Escola Sem Muros, com dicas importantíssimas sobre articulação comunitária através das escolas: bit.ly/escolasemmuros