Gantois – Encerramento da primeira fase de oficinas – 09.02.14

Em um exercício coletivo para identificar os principais problemas do espaço em recuperação e que ações podem solucioná-los, a turma toda destacou a necessidade de cestos de lixo com coleta seletiva, ponto de água, iluminação, e áreas de lazer. Os pontos registrados contribuem para a futura elaboração de uma carta à prefeitura, solicitando apoio de órgãos competentes para a manutenção do espaço junto à comunidade.

Os grupos de Arte Urbana, Jardinagem e Ecologia desenvolveram juntos um projeto de composteira, aproveitando o material orgânico acumulado no local após uma roçagem feita pela prefeitura e as telhas que já estavam empilhadas no espaço. Enquanto os educandos de Jardinagem e Ecologia colheram matérias orgânicas secas e molhadas para colocar em camadas na composteira, a turma de Arte Urbana pintou as telhas que fariam a proteção do composto, utilizando a técnica do estêncil com spray.

A equipe da TICs iniciou a recuperação da história da comunidade através de entrevistas feitas com moradores antigos. A gravação foi feita em parceria com a Agência de Comunicação do Subúrbio, da Cipó – Comunicação Interativa, que emprestou equipamentos de captação de áudio, e o vídeo em breve será publicado no blog da Comunidade do Gantois.

Quer participar? Inscreva-se aqui na nova fase de oficinas: https://canteiroscoletivos.com.br/ficha-de-inscricao-oficinas/