Mamaço no Jardim reúne famílias pela livre amamentação no espaço público

Um vínculo de intenso amor da criança com os pais, a amamentação é vista por um coletivo de mães de Salvador como um ato que merece respeito em todo e qualquer espaço de convívio da cidade, incluindo parques e praças. Por compartilhar dessemesmo sentimento, de que o espaço público é também lugar de afeto e de fortalecimento de laços familiares e comunitários, que os Canteiros Coletivos convidaram as mães para uma ação conjunta no canteiro do Parque Solar Boa Vista, dando à programação Verão Solar 40 graus a leveza indispensável da infância. Assim se deu o Mamaço no Jardim, que esperamos ser o primeiro de muitos, imbuído de muita delicadeza e serenidade.

O belo encontro não teria ocorrido sem o movimento das mães, que se comunicaram e se articularam para estar presentes, e sem o apoio do Coletivo Poder e Ação Feminista da Bahia, dos mobilizadores locais Carlos Jota e Dona Ana, e do apoio sempre cuidadoso do Cine Teatro Solar Boa Vista.

Um agradecimento especialíssimo também a galera da Aldeia e da Casa Adubada, que fizeram os lindos regamores para a criançada regar os canteiros solares. E ao papai Diogo, que nos presenteou com este belo ensaio fotográfico.

#amamentaçãoéamor #criandovínculos #convíviocomrespeito #mamaçonojardim