Mapeamento de áreas verdes recuperadas por moradores

mapa

Com o objetivo de fomentar o mapa deste Portal e dar luz às diversas intervenções urbanas – independentes do movimento – que ocorrem em áreas públicas verdes de Salvador, estamos iniciando uma mobilização online para solicitar a contribuição de moradores(as) e interessados(as).

O mapa atualmente disponível no Portal dos Canteiros Coletivos contém apenas os quatro espaços abraçados pelo movimento desde 2012, mas sabemos que há muitos outros bem cuidados por moradores e comerciantes locais, antes mesmos de o movimento existir. E outros que se desdobraram através de encontros do movimento, como é o caso do canteiro de Amaralina.

Se você conhece ou atua em alguma dessas áreas verdes, reconhece que ela já tem um grupo atuante e uma ocupação sólida, e gostaria de tê-la situada em nosso mapa, envie para contato@canteiroscoletivos.com.br fotos da situação atual, uma pequena descrição do local e do grupo que o recupera e o endereço completo.

O objetivo do mapeamento é mostrar aos moradores de Salvador que iniciativas coletivas são possíveis, são reais e podem transformar os espaços públicos de nossos bairros, mas que isso exige articulação, amizade e força de vontade. E, claro, é sempre bom cobrar da gestão municipal suas responsabilidades, mas sem esquecer das nossas.