Oficinas práticas do projeto Escola Verde com Afeto viram LIVES

Após uma breve pausa para redefinições do projeto Escola Verde com Afeto, retornamos com propostas de lives para três de nossas oficinas que seriam realizadas presencialmente no entorno dos colégios estaduais Mestre Môa do Katendê e Norma Ribeiro. Pensamos com muito carinho em uma proposta que traga inspiração às escolas e comunidades locais em sua volta à rotina (e que seja em breve) e também a quem mais deseja absorver conhecimentos para manter e implantar praças e canteiros em sua rua. As atividades se iniciam em 14 de maio. Divulgue, espalhe para todas e todos, e reserve sua agenda para estar conosco!

As oficinas de Agrofloresta, Minhocário e Alimentação Saudável, programadas para o mês de maio, vão a passar a todos que criam e transformam espaços verdes da cidade noções de como integrar alimentos e árvores e plantas nativas, como produzir adubo a partir de resíduos domésticos e como criar autonomia alimentar. Participe! Serão feitas online, ao vivo e gratuitamente. Compartilhe com sua escola, envie para os estudantes e seus familiares, e envolva a equipe escolar. Aguardamos você!

As oficinas do projeto Escola Verde com Afeto foram criadas pensando em formas de estimular a ocupação contínua dos espaços transformados em jardins no entorno de seis escolas públicas de Salvador. Desde 2018, cada um desses pontos é mantido pelas comunidades locais, que contam com as escolas para mobilizações, atividades e eventos nos locais. Neste momento de pandemia, os jardins estão quietinhos, mas temos certeza de que as plantinhas e os polinizadores continuam cumprindo com sua tarefa de gerar e manter vidas! #bemmaior #escolaverde #semandoafetos Arte: Igor Queiroz Fotos: @raphaeldutra

 — com BEM MAIOR e Instituto Phi.