Parque Solar Boa Vista – Encerramento da primeira fase de oficinas – 08.02.14

Nesse sábado a turma toda fez uma dinâmica para identificar os principais problemas do espaço em recuperação e que ações podem solucioná-los. Esse exercício contribui para para que o grupo possa elaborar em breve uma carta à prefeitura, solicitando apoio de órgãos competentes na administração do local. Necessidade de ponto de água, iluminação, cestos e de lixo e manutenção de roçagem estão entre os itens da lista feita pelos educandos.

Nas atividades das oficinas, a galera de Jardinagem e Ecologia seguiu o plano de plantio elaborado pela educanda Mel, que propôs a colocação de novas espécies ao redor da mureta pintada pelo grupo de Arte Urbana ao longo dos últimos meses.

A turma de Arte Urbana foi um pouco prejudicada pela chuva repentina, mas conseguiu iniciar a pintura de quatro paineis de identificação que serão instalados no Parque na próxima fase de oficinas, a partir de março.

Na oficina de TICs, a equipe focou na gravação de clipes curtos das intervenções, que futuramente serão compilados em um só vídeo, destinado ao blog do Parque Solar Boa Vista.

Quer participar? Inscreva-se na nova fase de oficinas aqui: http://canteiroscoletivos.com.br/ficha-de-inscricao-oficinas/