Participe da Live Roda de Conversa Habitação e Clima em Salvador, nesta quarta-feira (30), às 10h

Chegamos à última Live Roda de Conversa do projeto Emergência Climática em Salvador, nesta quarta-feira (30), às 10h, sobre as medidas que a prefeitura de Salvador pode e deve tomar para dar melhores condições de Habitação à sua população frente aos efeitos da crise climática.

Dentre as moradias construídas informalmente, estão as que se localizam em grandes encostas sujeitas a deslizamentos com as fortes chuvas, e outras localizadas em regiões submetidas a enchentes devido ao aterramento de rios ou áreas alagadas para a construção de obras viárias. Ao mesmo tempo, construtoras avançam com grandes condomínios nas poucas áreas verdes que restam na cidade.

Diante dos desafios climáticos cada vez mais intensos em nosso cotidiano, as soluções para Habitações seguras e adequadas ao contexto geográfico de Salvador são urgentes.

Neste encontro, que será mediado pelo presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Bahia Luiz Antônio de Souza, reuniremos Maura Cristina da Silva, do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), João Pereira, da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), e Tiago Scher, da organização Teto Brasil, para apontar caminhos possíveis a uma gestão mais segura e justa para a moradia na capital baiana.

As sugestões partilhadas nessa roda serão enviadas, no formato de propostas, à consorciada responsável pela elaboração do Plano de Adaptação e Mitigação de Mudanças Climáticas de Salvador (PMAMC), que está aberto à consulta pública até o dia 5 de outubro. E também serão inseridas na carta-compromisso dirigida a candidatos à prefeitura e à Câmara de Vereadores da cidade.

Divulgue, participe, interaja e ajude-nos a pensar nossa cidade com a consciência de que, sim, a crise climática está posta, é real, e precisa ser urgentemente considerada nos planos urbanos.

#criseclimática #climatecrisis #habitação #moradia #mstb #mst

Confira abaixo o link para todas as lives do projeto Emergência Climática em Salvador.