RODA DE CONVERSA – GANTOIS, 16.03.2014

Professoras, representantes do Curiar – Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, moradores do Gantois e pessoas de diversos outros bairros estiveram conosco no último domingo (16) na Roda de Conversa do projeto Formação Cidadã e Portal dos Canteiros Coletivos.

O papo foi sobre essa coisa que todo mundo fala de “intervenção urbana”. Afinal, o que é? Pra que serve? O encontro se encerrou com a projeção de dois vídeos produzidos na oficina de Tecnologia da Informação e Comunicação & Liderança, que propõe o uso de diferentes linguagens para potencializar ações de valorização do espaço público.

Intervenção urbana é “formar um grupo que consiga se articular com outros para transformar um bairro”, é “fazer mudanças no espaço público para o bem comum”, é “recuperar o contato com outras pessoas”, foram alguns dos olhares lançados pelos participantes.

A participante Cristiane Britto fechou a roda com chave de ouro, citando versos do poeta Carlos Drummond de Andrade: “Cuidado por onde andas, que é sobre os meus sonhos que caminhas.”

#OiFuturoSustentabilidade