RODA DE CONVERSA – PARQUE SOLAR BOA VISTA, 15.03.2014

Na Roda de Conversa do último sábado (15), proposta pelo projeto Formação Cidadã, o menino João, de 9 anos, abriu a prosa com um aquecimento de tai chi chuan e emocionou Jefferson, logo atrás, integrante do Coletivo Jovens Organizados Trabalhando Agora – Coletivo JOTA, do Engenho Velho de Brotas; “Fico feliz de ver as crianças do bairro nesse projeto. Se forem incentivados, esses meninos supreendem, e são o nosso futuro”, afirma Jefferson.

Intervenção urbana é “mudar visualmente um espaço”, “modificá-lo criando identidade” e “mudar a forma de pensar das pessoas”. Foram algumas das colocações dos participantes.

Os jovens do Coletivo Jota aproveitaram para lembrar o aniversário do poeta Castro Alves, que morou no casarão histórico do Parque, incendiado há mais de um ano e até hoje sem reforma. E colheram depoimentos em um painel que foi instalado na frente do casarão após o encontro.

As publicitárias Mirella e Nane falaram um pouco sobre separação de lixo e levaram uma plaquinha que vai ajudar a galera do projeto a reutilizar alguns materiais recolhidos nas limpezas normalmente feitas antes de iniciar as oficinas.

Além de educandos, e seus amigos e parentes, esteve presente Álvaro Assunção, que compartilhou sua experiência de recuperação do canteiro de Amaralina e de outros espaços do bairro.

Participe! #OiFuturoSustentabilidade