Roda de conversa reúne militantes e estudiosos de soluções para uma Salvador mais fluida e com menos impacto ambiental

O que precisa ser contemplado em Salvador para que sua população consiga se deslocar de forma acessível, segura e com baixo impacto ambiental? Nesta segunda-feira, 3 de agosto, às 15h, a cicloativista Erica Telles @ericatelles79 , membro do @mobicidade_ssa e da União de Ciclistas do Brasil, vai conduzir um bate-papo imperdível com militantes e estudiosos da mobilidade urbana em diferentes frentes – mobilidade de bike e a pé, de trem, em coletivos, e acessibilidade – e que soluções a prefeitura da capital baiana deve incorporar para diminuir os efeitos da grave crise climática que já enfrentamos, evitando que ganhe maiores proporções.

Estarão nessa roda virtual Alex Santos @alexsantos83 , da Rede @cidadepopular e do projeto Acessibilidade Melhor para Todos @ampt.acessibilidade, Daniel Caribé, doutor em Arquitetura e Urbanismo e pesquisador do transporte coletivo, Gilson Vieira, membro da Associação Nacional Movimento Trem de Ferro, e Jamile Santana, cientista social, pesquisadora da mobilidade e co-criadora do projeto AfroCiclo.

Essa turma tem muitas informações preciosas para se compreender os caminhos possíveis para uma cidade sem engarrafamentos, com baixa emissão de carbono, com mais acesso a bicicletas e caminhadas, e transportes coletivos de baixo custo. A roda de conversa faz parte do projeto Emergência Climática em Salvador, realizado pelo @canteiroscoletivos em parceria com o @gambabahia e com apoio do @fundocasasocioambiental . Programe-se, participe, chame gente e interaja no chat.