SEXTO FIM DE SEMANA DE OFICINAS- GANTOIS, 18.05.2014

Neste domingo (18), o canteiro do Gantois contou com a participação de uma família um tanto curiosa: A mãe, Maria, que se autointitula Maria Jardineira, carregou o marido e a filha para plantar conosco. Detalhe: Eles levaram 20 mudas de felícia, um arbusto florido, para que todos os participantes das oficinas pudessem plantar juntos.

Seguindo com o planejamento das oficinas, pintamos pneus descartados para fazer de cercas para as novas mudas, e também instalamos um pneus com mudas floridas na parede de Seu Barbeirinho, logo ao lado da escadaria. Tudo devidamente registrado pelos hábeis participantes e seus celulares.

No dia 8 de junho, faremos uma linda ocupação cultural do bairro, com passeio sensorial, baba no campinho, intervenção de música e pintura e comidinha liberada. Tudo com a ideia de mostrar que nossos espaços públicos servem como locais de convívio, confraternização e lazer.

Façamos jus às lindas praças que temos. Cuidemos, cultivemos e usemos nosso espaços públicos!

O projeto de oficinas acaba, mas acreditamos que tudo o que foi semeado perdure nos corações de quem esteve conosco, e que cada um doe um pouco de si e de sua energia transformadora para manter os espaços próximos à sua casa, envolvendo vizinhos, familiares, amigos…

Afinal, contar com lindos espaços verdes na cidade é um sonho que não se sonha só.